TRETA NA COPA! NICO WILLIAMS ACUSA NOSSO CRAQUE!
É O MAIS QUERIDO ATÉ NA POLÊMICA! A Copa do Mundo mal acabou para o Uruguai e o nome do nosso guerreiro, De La Cruz, já está na boca do mundo todo. Mas não pelos golaços que a gente sabe que ele é capaz, e sim por uma treta daquelas! O atacante Nico Williams, da Espanha, veio a público pra chorar as pitangas e culpar o nosso meia por uma lesão sofrida no jogo de sexta-feira. Dale, Mengão, até quando a gente não está em campo, o assunto é o Flamengo!
A jogada aconteceu no apagar das luzes, aos 48 minutos do segundo tempo. O Uruguai já estava dando adeus à competição, e a frustração era visível. Num lance de velocidade, De La Cruz perdeu na corrida para o espanhol e deu um pontapé pra parar a jogada. Jogo de Copa do Mundo, meu amigo! Não é chá de comadre, não! É disputa, é raça, é cada um defendendo o seu até o último segundo. Quem já bateu uma bola na vida sabe como é.
O resultado foi uma lesão no músculo adutor da perna direita do espanhol. Imediatamente, o camisa 17 da Espanha caiu no gramado e reclamou muito. Agora, ele resolveu levar a reclamação para as redes sociais com um texto que mais parece um roteiro de novela mexicana. A gente entende a dor da lesão, claro, mas transformar nosso jogador em vilão? Aí já é demais!
‘AÇÃO POR FRUSTRAÇÃO’: O DESABAFO DO ESPANHOL
Em um longo desabafo, Nico Williams não poupou palavras para criticar nosso craque. Segundo ele, a entrada de De La Cruz foi fruto do sentimento ruim pela eliminação. ‘Ontem me provocaram uma nova lesão após uma ação em que um companheiro de profissão agiu levado pela frustração, o descontentamento e a tristeza pela situação que atravessava’, lamentou o atacante. Ele ainda classificou a jogada como ‘completamente desnecessária’.
O jogador espanhol abriu o coração e contou sobre um ano e meio de muito sofrimento com lesões, citando uma pubalgia que o atormentou por um longo período. ‘Foi um ano e meio de sofrimento, tristeza, incerteza e ansiedade. Não sabia quando voltaria a jogar sem dor nem quando recuperaria uma vida normal’, escreveu Williams, detalhando que sentia dor até para ‘ir ao banheiro’ ou ‘subir e descer do carro’.
Ele continuou o relato dramático, falando sobre como superou os problemas e depois sofreu outra lesão, na coxa. A gente respeita a luta de qualquer atleta, é claro. Lesão é a pior coisa no futebol. Mas usar toda essa história pra pintar o De La Cruz como um jogador maldoso é forçar a barra. É um lance de jogo, que acontece em toda partida, ainda mais numa Copa do Mundo.
É RAÇA, NÃO MALDADE! A NAÇÃO DEFENDE DE LA CRUZ!
A Nação Rubro-Negra conhece bem o Nicolás De La Cruz. Desde que vestiu o Manto Sagrado, ele mostrou o que a gente mais ama: entrega total, raça infinita e um compromisso inabalável com o Mengão. Ele joga com o coração na ponta da chuteira. Apontá-lo como alguém que age por maldade é não conhecer o jogador e, principalmente, não entender a paixão sul-americana pelo futebol.
O próprio Williams admite que o uruguaio estava frustrado e triste. Pois é! Isso se chama competir! É sentir a eliminação, é lutar até não poder mais. Foi uma falta dura? Sim. Poderia ter sido evitada? Talvez. Mas no calor do momento, na adrenalina de uma Copa do Mundo, decisões de fração de segundo são tomadas. Não houve intenção de machucar, houve a intenção de parar um contra-ataque. Simples assim.
O choro europeu é livre. Estão acostumados com um futebol mais ‘limpo’, talvez. Aqui na América do Sul, a gente aprende desde cedo que futebol é contato, é briga pela bola, é imposição física. De La Cruz é a personificação disso. Um guerreiro que não desiste de nenhuma jogada. E é por isso que a gente o admira tanto. Ele tem o DNA do Flamengo!
O QUE ACONTECE AGORA?
Apesar do drama todo, a boa notícia para o espanhol é que a lesão não foi grave o suficiente para cortá-lo da Copa do Mundo. No entanto, segundo as informações, ele deve ficar de fora do próximo desafio da Espanha, no jogo de 16 avos de final contra Áustria ou Argélia. ‘Mas isso também não vai me deter’, prometeu Williams em sua postagem, mostrando que, apesar da reclamação, seguirá em frente.
Enquanto isso, nosso craque De La Cruz agora entra de férias e em breve estará de volta ao Ninho do Urubu para se reapresentar ao Mengão. A cabeça já vira a chave para os desafios do Mais Querido. Podem chorar, podem reclamar, podem tentar criar uma imagem de vilão. A Nação Rubro-Negra sabe quem ele é e está de braços abertos esperando por seu retorno. Aqui você é respeitado, Nico! Volta logo pra casa!
Para quem segue acompanhando o torneio, a fonte original informou que ‘todos os jogos da Copa do Mundo terão transmissão ao vivo da CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+’.
Informações com base em reportagem do www.espn.com.br.