CHORÃO! Astro da Espanha ACUSA De La Cruz e revolta a Nação Rubro-Negra!

A Nação não perdoa! Nico Williams, da Espanha, foi pra rede social chorar após lance com nosso De La Cruz e a torcida do Mengão reagiu na hora. Confere só!

Nico Williams irritou a torcida do Flamengo (Foto: EFE/EPA/RONALD WITTEK ORG)

É INACREDITÁVEL, NAÇÃO! Parece que tem jogador europeu que não está acostumado com a pegada sul-americana, a pegada de quem joga com raça, com o sangue nos olhos. A última agora veio da Espanha, e a Nação Rubro-Negra, como sempre, não deixou barato. O atacante espanhol Nico Williams resolveu usar as redes sociais pra chorar as pitangas depois da eliminação do nosso trio uruguaio na Copa do Mundo. E o alvo? Ninguém menos que o nosso craque, Nicolás De La Cruz!

A história é a seguinte: na partida que selou a vitória da Espanha por 1 a 0 sobre o Uruguai, na sexta-feira (26), Nico Williams se machucou em um lance com o nosso camisa 18. Uma jogada de jogo, uma disputa normal, mas que na cabeça do espanhol virou um ato de maldade. A gente sabe como é, né? Quando a coisa aperta, a culpa nunca é deles.

A Nação, que não dorme no ponto e defende seus guerreiros até o fim, invadiu as redes sociais para colocar o espanhol no seu devido lugar. As críticas à postura do jogador foram imediatas e certeiras. Afinal, quem veste o Manto Sagrado sabe que futebol é esporte de contato, de intensidade, e não um balé.

O CHORO DO EUROPEU: ‘JOGADA DESNECESSÁRIA’

Depois da partida, com a cabeça quente, Nico Williams foi para o Instagram desabafar e apontar o dedo para o nosso jogador. Em uma postagem, ele não mediu palavras para culpar De La Cruz pela sua lesão, tratando um lance de jogo como algo pessoal. É mole ou quer mais?

Publicidade

Em suas palavras, o atacante espanhol escreveu: “Ontem, me provocaram uma nova lesão após uma ação em que um colega de profissão agiu levado pela frustração, o descontentamento e a tristeza pela situação que atravessava. Foi uma jogada que, na minha opinião, poderia ter sido evitada, porque era completamente desnecessária”.

Peraí, colega! Frustração? Desnecessária? O cara está em uma Copa do Mundo, perdendo o jogo que elimina sua seleção, e o De La Cruz que está errado em tentar parar um contra-ataque? A Nação Rubro-Negra viu o lance e tem uma opinião bem diferente. É o famoso “chororô” de quem não aguenta o tranco.

NAÇÃO NÃO PERDOA! ‘NÃO AGUENTA UMA LIBERTADORES’

A resposta da Maior Torcida do Mundo foi imediata e implacável. Os comentários nas redes sociais foram um show de defesa ao nosso jogador e de críticas à postura ‘mimimi’ do espanhol. A torcida do Mengão sabe reconhecer um lance de jogo e não aceita que tentem manchar a imagem de um atleta que se entrega em campo.

Um torcedor resumiu perfeitamente: “Jogador está sujeito a isso, DLC matou o contra ataque e recebeu amarelo. Lance normal de jogo e punição correta, simplesmente o Nico é bichado e n aguenta mais jogar vários jogos em alta intensidade”. Outro foi mais direto: “Como esses espanhóis são chorões…”.

Publicidade

As provocações continuaram, lembrando a diferença de pegada entre os continentes. “Não aguenta jogar um jogo de Libertadores contra um Estudiantes na Argentina com os caras batendo até na mãe KKKKKK”, comentou um rubro-negro. “Não aguentaria o futebol Sul-americano… Europeu é tudo chorão”, completou outro. É isso! Aqui a gente joga com alma, com o coração na ponta da chuteira. Se não aguenta, pede pra sair!

FIM DA LINHA NA COPA: TRIO DO MENGÃO VOLTA PRA CASA

Apesar da polêmica, a sexta-feira marcou o fim da jornada para os nossos uruguaios na Copa do Mundo. Com a derrota por 1 a 0 para a Espanha, a Celeste Olímpica não conseguiu a pontuação necessária para avançar de fase. Com isso, nossos guerreiros Varela, De la Cruz e Arrascaeta dão adeus ao Mundial.

O Uruguai encerrou sua participação na terceira colocação do Grupo H, somando apenas dois pontos, fruto de dois empates e uma derrota. A pontuação foi insuficiente para colocar a seleção entre as melhores terceiras colocadas, resultando na eliminação precoce.

A boa notícia para a Nação é que o descanso deles será curto. O Flamengo informou que o trio terá 10 dias de folga e, na sequência, se reapresenta no Ninho do Urubu para reforçar o Mais Querido na continuação da temporada. Já estamos com saudades de ver a magia de Arrasca, a raça de Varela e a categoria de De La Cruz desfilando nos gramados com o Manto Sagrado. Podem voltar, a casa de vocês está esperando!

E quanto ao Nico Williams, fica o recado da Nação: no Maraca, a conversa é outra. Aqui é Flamengo! SRN!

Informações com base em reportagem do www.lance.com.br.