FIM DO SONHO! Arrascaeta, Varela e De la Cruz dão adeus à Copa e Mengão define futuro do trio!

Eliminados da Copa, craques uruguaios do Mengão já têm data para voltar. Diretoria quebra a cabeça: Portugal ou Ninho? Veja o plano!

De la Cruz, Arrascaeta e Varela em jogo do Flamengo (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Fim do Sonho, Início do Descanso

É isso, Nação! A Copa do Mundo acabou para a nossa legião uruguaia. A derrota para a Espanha selou o destino da Celeste, que se despede de forma precoce da competição. Para nós, torcedores do Mais Querido, é um sentimento duplo: a gente lamenta pelos nossos craques, mas o coração rubro-negro já acelera pensando na volta deles para casa.

Com a eliminação, Giorgian de Arrascaeta, Guillermo Varela e Nicolás de la Cruz serão os primeiros dos nossos convocados a voltarem para o batente. Mas calma, antes tem descanso! A diretoria do Mengão já definiu o plano: o trio terá 10 dias corridos de férias. É o mesmo procedimento que foi adotado com os atletas que não foram chamados para a Copa, mostrando a isonomia e o cuidado do clube com todo o elenco.

A contagem regressiva para essas merecidas férias começa assim que eles se desligarem oficialmente da delegação uruguaia. É hora de recarregar as energias, curar as feridas da eliminação e voltar com o sangue nos olhos para vestir o Manto Sagrado.

Portugal? Só que Não!

A pergunta que todo rubro-negro está se fazendo é: eles vão para a intertemporada em Portugal? A resposta, neste momento, é: muito provavelmente não. Com o período de férias, a previsão de retorno do trio aos treinos no Ninho do Urubu é para o dia 8 de julho.

Publicidade

O clube está definindo neste sábado toda a logística para a saída dos jogadores dos Estados Unidos. Eles terão a opção de seguir viagem com suas famílias para aproveitar o descanso ou retornar diretamente para o Rio de Janeiro. A decisão é pessoal, mas a gente conhece a dedicação dos nossos guerreiros.

Não seria surpresa se algum deles decidisse encurtar as férias e se apresentar antes no CT, como já fizeram Léo Ortiz e Saúl. Esse é o tipo de comprometimento que a gente gosta de ver, é o DNA do Flamengo! Mas, oficialmente, a presença deles no período de treinos e amistosos na Europa é considerada pouco provável pelo técnico Leonardo Jardim.

Arrascaeta: Preocupação e Alívio para a Nação

O caso que mais deixava a Nação de cabelo em pé era o do nosso maestro, Arrascaeta. O camisa 14 terminou a Copa do Mundo sem entrar em campo um mísero minuto! Uma lesão na panturrilha, sofrida na reta final da preparação, tirou nosso gênio dos gramados.

A boa notícia é que, mesmo concentrado com a seleção, ele vinha trabalhando com um fisioterapeuta do Flamengo. A expectativa é que, quando o período de descanso acabar, ele já esteja em plenas condições de jogo para voltar a dar show com o Manto Sagrado. Ufa! Já Varela foi titular absoluto em todas as partidas, mostrando sua solidez na lateral, enquanto De la Cruz saiu do banco nos três jogos, sempre tentando mudar o panorama para a Celeste.

Publicidade

Essa folga é fundamental. Vale lembrar que, por conta do calendário maluco, eles tiveram um período de férias muito reduzido entre o fim da última temporada e o início da atual. O descanso é mais do que merecido, é necessário para que voltem no seu melhor nível.

Agenda Cheia para o Mengão na Europa

Enquanto o trio uruguaio descansa, o restante do elenco do Mengão arruma as malas! A delegação embarca já neste domingo para o Algarve, em Portugal, onde fará uma intertemporada de altíssimo nível. O retorno ao Rio de Janeiro está marcado para o dia 12 de julho.

E não vai ser só treino, não! Teremos três amistosos de peso para testar a força do time de Jardim. Prepare a sua torcida, porque os confrontos são gigantes:

  • 03 de julho: Flamengo x River Plate
  • 08 de julho: Flamengo x Lausanne
  • 11 de julho: Flamengo x Benfica

Enquanto isso, outros craques do nosso elenco seguem vivos na Copa do Mundo, representando suas seleções e enchendo a Nação de orgulho. Carrascal, Plata, Léo Pereira, Alex Sandro, Danilo e Paquetá continuam na disputa e nós seguimos na torcida por eles. O Flamengo é gigante, é o clube com mais convocados no futebol brasileiro, e isso só mostra a nossa força. Que venha o segundo semestre, porque o Mengão vem com tudo! SRN!