A NAÇÃO ENTRE O ORGULHO E A ANGÚSTIA!
É isso, Nação Rubro-Negra! A segunda rodada da Copa do Mundo terminou e o coração de todo flamenguista está dividido. De um lado, o orgulho de ver nossos craques brilhando com o Manto Sagrado de suas seleções. Do outro, a angústia de ver guerreiros em situações de risco, com direito a choro em campo que partiu nossa alma. É a montanha-russa de emoções que só o Flamengo proporciona, mesmo a milhares de quilômetros de distância!
Dos nossos nove convocados, cinco voltaram a campo e a situação é bem diferente para cada um. Enquanto uns já estão com um pé nas oitavas, outros vão precisar de um verdadeiro milagre. Vamos mergulhar no cenário de cada um dos nossos representantes!
BRASIL DOMINANTE COM DNA RUBRO-NEGRO!
Dale, Mengão! A seleção brasileira atropelou o Haiti por 3 a 0 e a gente viu o DNA do Mais Querido em campo. Um dos nossos foi titular absoluto no meio-campo e simplesmente DESTRUIU o jogo nos 64 minutos que esteve em campo. Deu assistência, iniciou a jogada do segundo gol com uma roubada de bola de puro instinto rubro-negro e dominou o setor ao lado de Bruno Guimarães. Foi o dono do jogo!
E não para por aí! Outro craque nosso, escalado por Ancelotti como titular na lateral-direita, jogou os 90 minutos e foi uma muralha. Deu segurança total ao setor, apoiou a saída de bola com inteligência e ainda salvou uma bola quase em cima da linha após defesa de Alisson. É a qualidade do Mengão fazendo a diferença!
Com esse resultado, o Brasil lidera o Grupo C com quatro pontos e está com a faca e o queijo na mão. Basta um empate contra a Escócia na quarta-feira para carimbar a vaga. Enquanto isso, nossos guerreiros Alex Sandro e Léo Pereira seguem no banco, prontos para a batalha quando forem chamados. A hora de vocês vai chegar!
URUGUAI EM APUROS: VARELA E DE LA CRUZ NA CORDA BAMBA!
Agora vem a parte que aperta o coração. A Celeste Olímpica de Varela e De la Cruz se complicou. Em um jogo dramático, o Uruguai só empatou em 2 a 2 com Cabo Verde. Nosso lateral Varela foi titular durante os 90 minutos e, apesar da noite coletiva ruim do time, teve uma boa atuação e vem sendo elogiado. Lutou muito, mesmo levando um drible que chamou a atenção. É raça!
Já De la Cruz, que era cotado pra ser titular, entrou novamente no segundo tempo, aos 25 minutos. O problema é que o Uruguai, que era favorito no grupo, somou apenas dois pontos em dois empates (contra Arábia Saudita e Cabo Verde). Nos dois jogos, saiu atrás, buscou a reação, mas não conseguiu a vitória.
O cenário é terrível: o Uruguai é o segundo do Grupo H com dois pontos, mas pega a líder Espanha na última rodada. Enquanto isso, Arábia Saudita e Cabo Verde se enfrentam. A classificação está seriamente ameaçada. Estamos com vocês, guerreiros!
O DRAMA DE PLATA: LÁGRIMAS QUE COMOVEM A NAÇÃO!
A imagem mais forte da rodada, sem dúvida, foi a de Gonzalo Plata. O Equador vive uma situação delicadíssima e, após o empate em 0 a 0 com Curaçao, nosso atacante não aguentou. Titular durante os 90 minutos, ele desabou em choro assim que o juiz apitou o fim do jogo. A cena dele sendo consolado pelo técnico Sebastián Beccacece é de cortar o coração de qualquer torcedor.
Em campo, Plata se movimentou, tentou criar, lutou, mas o time não conseguiu ser efetivo. As decisões na hora de finalizar não foram as melhores e o gol não saiu. O choro dele é o choro de um jogador que entrega tudo e sente o peso da responsabilidade.
Agora, a missão é quase impossível. Para se classificar, o Equador terá que derrotar a poderosa Alemanha, líder da chave, na última rodada. É hora da Nação inteira mandar energias positivas para o nosso atacante. Força, Plata! Sua garra nos representa!
E OS OUTROS? A SITUAÇÃO DOS NOSSOS GUERREIROS
Para completar o panorama, nosso craque Carrascal não saiu do banco de reservas na vitória da Colômbia por 1 a 0 sobre o Congo. A seleção dele está em boa situação, e esperamos que ele ganhe uma chance em breve.
Já o nosso gênio Arrascaeta segue sendo um desfalque sentido. Recuperando-se de lesão na panturrilha, ele não esteve disponível nos dois primeiros jogos e já está confirmado fora do confronto decisivo contra a Espanha. Uma ausência que, como vimos, pesa demais para a Celeste. Força na recuperação, Arrasca! O Mengão e o Uruguai precisam de você!
Informações com base em reportagem do ge.globo.com.