REFORÇOS NA GÁVEA! Jardim recebe notícia e 3 craques voltam com tudo no Mengão!

BOA NOTÍCIA NA GÁVEA! DM trabalha bem e trio de craques avança na recuperação. Mengão vai com força máxima para a Europa. Saiba tudo!

Jorginho durante treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

NAÇÃO, PODE RESPIRAR ALIVIADO! A pausa para a Copa pode ter deixado a gente com saudade de ver o Mengão em campo, mas ela veio em uma hora abençoada. O Departamento Médico do Mais Querido está trabalhando a todo vapor e as notícias que chegam do Ninho do Urubu são as melhores possíveis! O técnico Leonardo Jardim já pode sorrir, pois está prestes a ganhar três reforços importantíssimos para a sequência da temporada. É o Flamengo se reerguendo para atropelar no segundo semestre! Dale Mengão!

Estamos falando do nosso xerife Léo Ortiz, e dos volantes Jorginho e Saúl. O trio, que vinha sofrendo com problemas físicos, aproveitou essa intertemporada para acelerar a recuperação e o resultado já aparece nos treinos. A expectativa é que Leonardo Jardim tenha todos eles à disposição durante a preparação em Portugal. Isso sim é notícia para encher o coração rubro-negro de esperança!

A Muralha Léo Ortiz de volta à ativa!

Quem não se lembra da preocupação quando Léo Ortiz sentiu aquela lesão na coxa direita contra o Coritiba? Foi o último jogo antes da parada, e a gente já ficou com o coração na mão. Mas a Nação pode ficar tranquila! A lesão foi de grau 1, a mais leve, e o zagueiro mostrou o que é ser profissional de verdade.

Enquanto muitos aproveitavam as férias até o último segundo, Ortiz retornou mais cedo ao CT para focar 100% no tratamento. É esse o comprometimento que a gente quer ver no nosso elenco! Ele ainda não treina com o grupo, mas calma, isso faz parte do planejamento. A recuperação está dentro do previsto, sem pressa e sem risco. O mais importante é que ele viaja com a delegação para Portugal. Nosso paredão está voltando!

Publicidade

Jorginho 100% e pronto pra guerra!

Se a situação de Ortiz já é boa, a de Jorginho é ainda melhor! O volante, que sofreu uma fratura chata no dedo do pé direito na derrota para o Palmeiras e ficou de fora contra Cusco e Coritiba, já é coisa do passado. O guerreiro se reapresentou na última sexta-feira e a notícia é espetacular: ele já está participando dos treinos com o restante do elenco SEM NENHUMA LIMITAÇÃO!

Isso mesmo, Nação! Jorginho está recuperado e pronto para brigar por sua vaga no meio-campo do Mengão. É um jogador de qualidade indiscutível que volta para dar mais opções e força ao nosso time. Com ele em campo, o poder de marcação e a saída de bola do Mais Querido sobem de nível. A concorrência vai ser boa!

A missão de Saúl: a volta por cima no Mengão

Outro que mostrou uma vontade gigante de dar a volta por cima é o espanhol Saúl. Ele também abriu mão de parte das férias para retornar ao Ninho e reforçar a parte física. A gente sabe que a temporada dele não tem sido fácil, principalmente depois da cirurgia no tornozelo esquerdo em abril. Ele voltou, mas ainda não conseguiu mostrar todo o futebol que o trouxe para o Flamengo.

Agora é a chance de ouro! Saúl está participando dos treinos com o grupo, mas também realiza trabalhos específicos para finalmente atingir a condição física de 100%. É a prova de que ele quer, e muito, corresponder com o Manto Sagrado. Estamos na torcida para que essa intertemporada seja o divisor de águas para ele brilhar com a nossa camisa!

Publicidade

Portugal no horizonte: Mengão se prepara para a batalha

Toda essa recuperação faz parte de um plano maior. O Flamengo embarca no próximo dia 28 para uma intertemporada de luxo em Portugal. Lá, o bicho vai pegar em três amistosos de alto nível que vão preparar o time para os desafios que vêm por aí.

Anota na agenda, Nação:

  • 03 de julho: Flamengo x River Plate
  • 08 de julho: Flamengo x Lausanne
  • 11 de julho: Flamengo x Benfica

É claro que teremos desfalques importantes. Craques como Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Alex Sandro, Léo Pereira, Lucas Paquetá, Carrascal e Plata estão servindo suas seleções na Copa do Mundo. Mas isso abre espaço para outros mostrarem seu valor e para Jardim testar novas formações. O retorno ao Brasil está previsto para 12 de julho, e até lá, o Mengão estará mais forte, mais unido e com seus guerreiros recuperados. O segundo semestre promete, e o Mais Querido vem com fome de títulos!

Publicidade

Informações com base em reportagem do ge.globo.com.