TRAIÇÃO NA GÁVEA? MENGÃO VAI PRA CIMA!
A Nação Rubro-Negra foi pega de surpresa com uma bomba! O Flamengo partiu com tudo para cima de Gerson e da empresa de seu pai, Marcão, em um novo capítulo da briga judicial que está rolando na Justiça do Rio de Janeiro. E o tom, meus amigos, não é nada amigável. O Mengão está cobrando a bagatela de R$ 42,75 milhões por uma rescisão antecipada de contrato de imagem e não está aliviando nas palavras.
Em um documento ao qual a ESPN teve acesso, o departamento jurídico do Mais Querido soltou o verbo e acusou o hoje jogador do Cruzeiro de atitudes gravíssimas. A paciência acabou, e agora a briga é nos tribunais. Para o Flamengo, a postura do atleta e de seus representantes é inaceitável.
A PROVA DO CRIME: ASSINATURA PELAS COSTAS DO FLAMENGO
O ponto central da fúria rubro-negra é um “fato novo” apresentado no processo. O Flamengo descobriu e provou que Gerson já tinha assinado um contrato de trabalho com o Zenit, da Rússia, ANTES de pedir a rescisão com o Mengão. É isso mesmo que você leu, Nação!
Vamos aos fatos: em junho de 2025 (data do contrato com o Zenit, sem dia exato), o Fla estava disputando o Mundial de Clubes nos EUA. A participação do time se encerrou no dia 29 daquele mês. Apenas em 3 de julho Gerson formalizou seu pedido para deixar o clube. Ou seja, ele já estava acertado com os russos enquanto ainda vestia o Manto Sagrado!
“Logo, extrai-se disso que o Flamengo só veio a receber o pedido de rescisão feito por Gerson depois que o próprio atleta já tinha entrado em tratativas e assinado contrato com o outro clube”, afirma o documento do clube. Isso é uma afronta, um desrespeito com a nossa história!
O Rubro-Negro ainda aponta que essa conduta fere as regras da Fifa e da CBF, que proíbem um jogador de negociar e assinar com um novo clube sem informar o atual. Para o Fla, isso é prova de aliciamento por parte do Zenit e da má-fé do jogador.
‘MENTIRAS SEM CORAR’ E A ACUSAÇÃO DE VINGANÇA
A defesa de Gerson tentou se fazer de desentendida, mas o Flamengo não deixou barato. O clube anexou conversas de WhatsApp entre Marcão, pai do jogador, e José Boto, diretor de futebol, onde o impasse da multa já era discutido. Ou seja, a história de “desconhecimento” não cola.
No processo, o Fla é duro e direto: “É assustadora a naturalidade com que a FGM [empresa de Gerson], sem corar, distribui mentiras e litiga contra fatos incontroversos”. É o Mengão botando o dedo na ferida!
Os advogados do atleta ainda tiveram a audácia de sugerir que a ação do Flamengo seria uma “vingança” por ele ter acertado com o Cruzeiro, um “rival direto”. A resposta do Mais Querido foi na lata, explicando que a demora para iniciar o processo se deu, entre outros motivos, pela complexidade de uma ação envolvendo a Rússia em meio a uma guerra.
‘DESCUMPRIDOR DE CONTRATOS’ E ‘ALPINISMO CONTRATUAL’
É aqui que o tom sobe de vez. O Flamengo classifica Gerson como um “descumpridor de contratos” e afirma que seu pai, Marcão, promove um “alpinismo contratual irresponsável”. Palavras fortíssimas que mostram o tamanho da indignação na Gávea.
O clube usa o próprio histórico do jogador para reforçar o argumento. “O fato de o atleta ter rescindido com o Zenit em apenas seis meses para retornar ao Brasil corrobora a sua fama de descumpridor de contratos”, diz um trecho do documento. A passagem relâmpago pela Rússia só confirmaria o padrão de comportamento.
O Mengão finaliza a pancada lembrando que, desde 2013, é um “notório cumpridor de contratos”, deixando claro que a responsabilidade pela confusão na carreira de Gerson é toda dele e de seu representante, e não do clube que sempre o acolheu. O recado está dado: com o Flamengo não se brinca. O Manto Sagrado tem que ser honrado, dentro e fora de campo. Agora, a decisão está com a Justiça. SRN!
Informações com base em reportagem do www.espn.com.br.