É DE CORAÇÃO! Astro da Seleção se declara ao Mengão: ‘Sou Flamengo desde pequeno!’

É um de nós! Astro da Seleção Brasileira, Didi Louzada é apresentado na Gávea e não esconde a paixão: 'Meu coração é rubro-negro!'

Didi Louzada em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

UM DE NÓS! DIDI ABRE O CORAÇÃO NA GÁVEA

É ISSO QUE A NAÇÃO GOSTA DE OUVIR! Nesta segunda-feira (22), o Orgulho da Nação parou para receber um reforço de peso para o basquete, e o que vimos foi mais do que a apresentação de um atleta: foi uma declaração de amor ao Manto Sagrado. Didi Louzada, astro da Seleção Brasileira, não fez cerimônia e mandou a real para todo mundo ouvir: o coração dele sempre foi e sempre será rubro-negro. Dale, Mengão!

Em sua apresentação oficial na Gávea, o novo ala do Mais Querido não escondeu a emoção de voltar para casa. Para quem não lembra, Didi já vestiu nossas cores, mas agora o retorno tem um sabor especial. Ele deixou claro que, apesar de ter jogado por outros times, o Flamengo é diferente. É paixão de berço!

“Todo mundo sabe que meu coração é rubro-negro. Nunca escondi isso. Sou Flamengo desde pequeno. Então, assim, estou muito feliz mesmo e espero que essa temporada seja de grande sucesso para a gente e de muitos títulos”, disse o craque, com o sorriso de quem realiza um sonho. É esse tipo de jogador que a gente quer aqui: técnico, raçudo e, acima de tudo, um de nós!

MAIS FORTE E PRONTO PARA A GUERRA

Quem pensa que o Didi que volta é o mesmo que saiu, está muito enganado. O próprio jogador fez questão de ressaltar sua evolução. Depois de uma passagem pelo Rubro-Negro em 2023/24, ele rodou, foi para o Franca e teve até uma experiência no basquete japonês. E foi lá, do outro lado do mundo, que ele se fortaleceu.

Publicidade

“O Didi que volta para o Flamengo é um Didi completamente diferente. Tive algumas adversidades na temporada passada no Japão, mas tenho certeza de que, jogando lá, eu fiquei mais preparado, com muito mais disciplina e resistência”, garantiu. A Nação pode ficar tranquila, porque ele prometeu o que mais valorizamos: “Podem ter certeza de que não vai faltar entrega. Poder voltar a jogar no Flamengo é muito importante para mim.”

É exatamente essa mentalidade que precisamos. Um jogador que passou por perrengues e volta mais forte, com a disciplina forjada em outra cultura, mas com o sangue rubro-negro pulsando mais forte do que nunca. O contrato de duas temporadas mostra que o projeto é sério. Didi não veio para passear, ele veio para liderar a reconstrução do nosso time de gigantes!

PARCERIA DE SELEÇÃO PARA RECOLOCAR O MENGO NO TOPO

E a festa na Gávea não foi só para Didi. Ao lado dele, o Mengão apresentou outro monstro: Yago dos Santos! Isso mesmo, a Nação terá o privilégio de ver uma dupla que brilha com a camisa da Seleção Brasileira vestindo o nosso Manto Sagrado. A expectativa para a temporada 2026/27, que já começa com o Torneio de Abertura em setembro e o NBB em outubro, está lá no teto!

Didi não escondeu a empolgação de jogar ao lado de velhos e novos companheiros, todos sob o comando do técnico Demétrius Ferracciú, com quem já trabalhou na Seleção.

Publicidade

“A expectativa é grande. Vai ser a primeira vez que vou jogar ao lado do Yago em um clube e também trabalhar com o Demétrius. A gente trocou algumas experiências na Seleção. Vai ser minha primeira vez jogando com o Ruan. Poder voltar a jogar junto com o Alexey, com quem atuei em 2019, é muito especial”, afirmou Didi.

O CAMINHO PARA A GLÓRIA

Após um ano difícil, marcado por lesões e resultados que não condizem com a grandeza do Flamengo, a chegada de Didi e Yago é um sinal claro: o Mengão vem com tudo para brigar por todos os títulos. A meta é voltar a dominar o cenário nacional e buscar uma nova classificação na BCLA, a Champions League das Américas.

Com um elenco sendo reconstruído com peças de altíssimo nível, a Nação Rubro-Negra já pode sonhar. Ter um jogador com a qualidade de Didi, que além de tudo é um torcedor em quadra, é um combustível a mais. A Gávea está em festa, e os adversários já podem começar a tremer. O FlaBasquete está de volta, e está mais forte do que nunca!

Publicidade

Pra cima deles, Mengão! SRN!

Informações com base em reportagem do www.lance.com.br.