BH27 GUARDA O DELE! Mengão vence último teste antes de Portugal com gol do nosso Rei!

É O MENGÃO PRONTO PRA EUROPA! Com gol de pênalti de Bruno Henrique, o Fla vence o Bonsucesso e embarca com moral pra Portugal. O recado foi dado!

Bruno Henrique comemora gol ao lado de Luiz Araújo em jogo-treino do Flamengo (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

É ISSO, NAÇÃO! O Mengão está com a faca nos dentes e pronto pra mais uma temporada de glórias! Na manhã desta sexta-feira (26), no nosso sagrado Ninho do Urubu, o Mais Querido fez o último dever de casa antes de partir para a Europa e não decepcionou. Vitória por 1 a 0 sobre o Bonsucesso em um jogo-treino que serviu pra mostrar que o ritmo está voltando com tudo!

E quem decidiu? Tinha que ser ele! O nosso Rei, o ídolo, BRUNO HENRIQUE! De pênalti, o camisa 27 mostrou a frieza de sempre e mandou a bola para o fundo da rede, garantindo a vitória do Rubro-Negro. É o tipo de confiança que a gente precisa antes de um desafio internacional!

BH27 DEIXA O DELE E AVISA: ‘ESTAMOS VOLTANDO!’

Depois de um merecido período de férias, ver Bruno Henrique balançando as redes, mesmo em um jogo-treino, enche o coração de qualquer rubro-negro de esperança. O próprio craque falou sobre a importância da atividade. O recado dele é claro: a máquina está esquentando!

Nas palavras do nosso camisa 27: “A equipe está voltando das férias, retomando o ritmo. Foi uma atividade muito boa para as duas equipes, com intensidade e bastante trabalho tático. É o início da nossa preparação. Agora vamos viajar, nos preparar bem e chegar fortes para o segundo semestre”. Ouviu isso, Nação? A preparação é séria e o objetivo é chegar VOANDO no restante da temporada. Dale, BH!

Publicidade

MISTER JARDIM DE OLHO EM CADA DETALHE

Enquanto os jogadores suavam a camisa em dois tempos de 45 minutos, o técnico Leonardo Jardim estava com os olhos bem abertos. Essa foi a última oportunidade para o nosso comandante fazer os ajustes finais e observar quem realmente está pronto para vestir o Manto Sagrado na intertemporada em Portugal.

O jogo-treino foi fundamental para o mister definir a lista final de relacionados que embarcam no domingo (28). Foi um teste físico, tático e mental. Agora, não há mais espaço para dúvidas. Jardim tem em mãos o mapa do que precisa ser feito para o Flamengo buscar o Troféu do Algarve e, mais importante, continuar a caminhada vitoriosa em 2024.

CRIA DO NINHO MOSTRA CONFIANÇA TOTAL

E não é só a rapaziada experiente que está com moral. A base vem forte! O jovem Joshua, um dos destaques do Ninho, também conversou com a imprensa e mostrou a mentalidade que a gente gosta de ver: confiança lá no alto e vontade de vencer.

“Esse treino foi muito importante. Essa atividade faz parte da nossa preparação para a intertemporada. Acho que a gente está pronto para fazer grandes amistosos e continuar nos campeonatos, dando sequência e, se Deus quiser, conquistando os títulos este ano”, afirmou a joia rubro-negra. É esse o espírito! Com os pés no chão, mas mirando o topo sempre!

Publicidade

PRÓXIMA PARADA: PORTUGAL!

A missão no Ninho do Urubu está cumprida. Agora, o foco é total na Europa. A delegação do Mengão faz as malas e embarca no próximo domingo (28) para Portugal, onde a preparação para os desafios do ano ganhará ainda mais intensidade.

Lá, o Mais Querido disputará o Troféu do Algarve, uma excelente oportunidade para o time ganhar ritmo de jogo contra adversários de alto nível e para o técnico Leonardo Jardim implementar de vez suas ideias. A Nação Rubro-Negra, mesmo de longe, estará empurrando o time a cada segundo. Que venha a Europa, o Flamengo está chegando! SRN!

Informações com base em reportagem do www.lance.com.br.