É SANGUE NOVO NO NINHO, NAÇÃO! Em um recado direto para a torcida mais apaixonada do Brasil, o diretor da base do Mengão, Alfredo Almeida, mandou a real sobre o futuro do nosso clube. A fábrica de craques do Ninho do Urubu está a todo vapor e a ordem é clara: criar mais ídolos, mais jogadores que honrem o Manto Sagrado e conquistem o mundo, assim como nossos meninos fizeram!
Com a pausa para a Copa do Mundo, o nosso elenco principal não vai ficar parado. E a melhor notícia é que os Garotos do Ninho terão uma chance de ouro! Eles vão treinar junto com os profissionais, sob o olhar atento do técnico Leonardo Jardim. É a oportunidade de mostrar que têm o DNA rubro-negro e que estão prontos para o desafio.
A Missão: Criar Novos Vinis e Paquetás!
Nos últimos anos, com um time recheado de estrelas, a gente sabe que a garotada teve menos espaço. Mas quem não se lembra de Evertton Araújo, Wesley e o gigante João Gomes, que agarraram suas chances com unhas e dentes? É exatamente esse o espírito!
Alfredo Almeida, o homem forte da nossa base, sabe da responsabilidade. Ele não quer apenas que os jogadores cheguem ao time de cima, ele quer que eles se firmem. Nas palavras dele, que soam como música para os ouvidos da Nação: “A nossa responsabilidade é preparar o atleta… É a nossa responsabilidade ter mais Vinícius Júnior, mais Paquetás, que são atletas que nós sabemos que estavam preparados para a oportunidade.”
É isso que a gente quer ouvir! Não é só formar por formar. É preparar para vencer, para se tornar pilar do time profissional, para trazer títulos para a Gávea e, depois, brilhar na Europa com transferências que fortalecem ainda mais o Mais Querido. A meta é essa: excelência!
Alinhamento Total com o Mister Leonardo Jardim
E pra isso acontecer, o trabalho é integrado. Não tem essa de base de um lado e profissional do outro. Alfredo Almeida deixou claro que o planejamento para essa intertemporada foi feito em total sintonia com Leonardo Jardim. O mister sabe exatamente das necessidades do time e o que a nossa base pode oferecer.
O dirigente português foi além e rasgou elogios ao nosso comandante: “Não tenho a mínima dúvida que o nosso treinador do futebol profissional está super preparado e habituado a saber o que é trabalhar com a base, com os jovens”.
Isso é fundamental, Nação! Ter um técnico que não só usa os jovens, mas que participa do processo de formação, que ajuda a lapidar esses diamantes. Jardim não é só um observador, ele é parte da engrenagem que está construindo o futuro do Flamengo. É o padrão Europa que a gente tanto preza, acontecendo dentro do Ninho do Urubu!
O Caso Ryan Roberto: Uma Despedida Explicada
Nem tudo são flores, e o futebol tem seus caminhos. O diretor também comentou a saída do jovem Ryan Roberto, que foi vendido para o Shakhtar Donetsk. A gente sabe que rolou uma novela nos últimos meses, com o atleta afastado do sub-20 enquanto o futuro era definido.
Almeida explicou a situação com transparência: “Para nós conseguirmos os objetivos é preciso duas vontades quererem, a vontade do clube e a vontade do atleta. Tudo aquilo que o clube poderia fazer, foi feito.”
Fica o recado: o Flamengo fez sua parte, mas a vontade do jogador prevaleceu. É uma pena perder um talento, mas o Mengão é maior que qualquer jogador. Desejamos sorte a ele e seguimos em frente, focados em quem está aqui, sonhando em fazer história com o Manto Sagrado.
O futuro é promissor, Nação Rubro-Negra! Com um trabalho sério e alinhado da base ao profissional, estamos no caminho certo para continuar sendo o time Mais Querido e Mais Vencedor do Brasil. Dale Mengão!
Informações com base em reportagem do ge.globo.com.